NIGERIANA FOI DESCOBERTA NOS CORAIS DA IGREJA
Uma ancestralidade africana poderosíssima move a voz de Titi Lion, cantora que lançou seu primeiro álbum, “Infinite”, em 2016 e acaba de divulgar o clipe da faixa “Ori”.
Radicada em São Paulo há dois anos, Titi nasceu em Lagos, na Nigéria, onde já entregava seus vocais nos corais da igreja. Depois de uma passagem pela Malásia, sempre cantando e compondo, veio parar no Brasil – e foi aqui que encontrou a companhia perfeita para sua música.
Com produção de Tico Pro e do empresário G. Mike Indigo, as dez faixas de “Infinite” constroem uma sonoridade muito particular para embalar a voz de Titi. Elementos de smooth jazz e R&B moderno se mesclam a influências do reggae e de tradições musicais africanas.
De olhar marcante e voz melodiosa, Titi não esconde as influências de outras negras poderosas da música – de Sade a Erykah Badu, passando por Lauryn Hill e Miriam Makeba -, cantando em inglês e iorubá.
Firme nos seus ideais, a cantora também se coloca como representante do poder feminino e afrodescendente. Defende com vigor o papel da mulher negra na construção de uma história própria e longe de clichês. Como ela mesmo conta no clipe de “Ori”, é preciso paciência e persistência, e isso ela tem de sobra.
Da África para o Universo, senhores, Titi Lion.