MAYLA
Mayla é mais uma grande artista nacional que faz parte do nosso time aqui na Punks. Já faz dez anos que ela tá na ativa e nesse tempo teve momentos bem marcantes, tipo ser convidada pelo SporTV a homenagear a seleção de Camarões na Copa do Mundo de 2014 que rolou no Brasil e também interpretar a música “Travessia” de Milton Nascimento em uma premiação da União Brasileira dos Compositores, a UBC.
A música da Mayla é pop, mas também é samba, é africana, e toda essa ótima mistura, aliada com a voz marcante, fez a crítica especializada ficar impressionada, e isso acabou levando ela a dividir o palco com grandes nomes, tipo Sandra de Sá, Macau e Cláudio Zoli.
Com esse currículo na bagagem, a cantora viu que era hora de falar em temas urgentes e necessários e que fazem parte de sua história pessoal. E tudo começou quando Mayla estava em um supermercado; na época ela usava um black power vermelho e isso chamou muito a atenção de uma garotinha, também negra, que não conseguia parar de olhar com admiração e encantamento àquela imagem. Foi daí que veio a inspiração para escrever a música “Tão Linda”, que fala sobre o empoderamento da mulher negra que aceita e ama sua imagem após anos tentando se encaixar em um padrão que não faz parte de sua realidade.
Essa representatividade, principalmente em crianças que ainda estão formando sua autoestima, é uma força mais do que essencial. E então, no dia 20 de Novembro, data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, Mayla lança o vídeo de “Tão Linda”.
Com influências de Nina Simone, Alicia Keys e Ms. Lauryn Hill, ela gravou uma música sobre amor próprio, bem importante nos tempos em que vivemos.
Se liga no clipe aqui embaixo!