TOKKYO SAVANNAH
Há sempre quem diga que o rock morreu, seja nos anos 1980 ou em 2017. Mas é nas bandas como a Tokyo Savannah que o gênero continua vivo – e muito bem.
A Tokyo está na estrada desde 2009, com dois discos lançados – o último, “Straight to heavy”, de 2016, faz parte agora do Jingle Player da Punks. Fazem a linha power trio, respeitando um histórico inventado lá nos primórdios do garage rock que faz sentido até hoje.
É realmente um desafio manter uma banda de rock relevante hoje em dia, mas os Tokyo Savannah se empenham no assunto. O som é vigoroso, construído com uma sinergia de amigos de longa data. Ajuda muito o fato de que, como bons roqueiros brasileiros, o trio leva tudo na base do bom humor, seja em estúdio ou no palco.
E é fácil assim que você consegue pescar a linha de influências das composições, que mistura uma linhagem de rocks variados – dos óbvios garageiros tipo The Cramps até The Clash, passando por rockabillies variados e até um pouco de reggae. Um mix de décadas, estilos e entusiasmos que não tinha como dar errado.